15 de fevereiro de 2018

Judocas de Arapiraca farão intercâmbio de conhecimentos em São Paulo

Para ser um verdadeiro campeão, um atleta deve treinar, aperfeiçoar as suas técnicas, aprender com os erros e ter a tranquilidade necessária para analisar o oponente e engatar o golpe perfeito para alcançar a vitória.

Seguindo nessa mentalidade, os atletas do Instituto Andrade de Judô, coordenados pelo sensei Clebeson Andrade, têm agarrado as oportunidades e conquistado diversas competições e medalhas dentro e fora do Estado de Alagoas.

E com o intuito de aperfeiçoar os treinamentos e trocar experiências, quatro judocas do instituto estarão, entre os dias 19 e 27 de fevereiro, no Estado de São Paulo em um intercâmbio cultural em centros de renomes do esporte no Brasil.

judô

Janyelle Santos (até 48kg), Alicia Ribeiro (até 52kg) e Nathally Santos (até 57kg) – classe sub 18 – e João Andrade (até 53kg) – classe sub 15 -, treinarão na Associação Mercadante, Sesi, Paineiras Judô e Pinheiros.

De acordo com o sensei Clebeson Andrade, essa é uma oportunidade de preparar os atletas para novas competições, buscando melhorias no conhecimento e no rendimento.

“Esses atletas que estão indo para o intercâmbio são todos campeões e medalhistas de suas categorias. As meninas estão bem rankeadas peso por peso a nível nacional, e hoje a gente luta para colocá-las em competições internacionais”, destacou o Clebeson.

“É importante citar que essas meninas fizeram parte da Rede Municipal de Ensino, e nós trabalhamos com elas desde que eram do ensino fundamental. A Prefeitura de Arapiraca e os demais patrocinadores seguem nos ajudando a manter vivo os sonhos dos nossos judocas”, finalizou.