21 de fevereiro de 2018

Equipe da FGV se reúne com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores

Camara.FGV

A equipe da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que está prestando assessoria ao município de Arapiraca na pasta da Educação, esteve reunida na manhã desta quarta (21), com a Comissão Municipal de Educação da Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo apresentar a metodologia de trabalho da equipe técnica e solicitar da comissão, sugestões e críticas que possam contribuir no processo de gestão municipal.

 O prefeito Rogério Teófilo afirmou que a construção da educação municipal é democrática e deve ter a participação de vários setores da sociedade. Além da comissão da Câmara de Vereadores, a equipe da FGV já se reuniu com o Conselho Municipal de Educação e com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação  Regional Agreste.

O ex-ministro Paulo Paim, que é o coordenador geral da equipe da FGV, fez uma breve explanação do trabalho que já está sendo realizado em Arapiraca. “Estamos iniciando um diagnóstico da educação de Arapiraca e depois que for analisado, vamos juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação vamos realizar o planejamento para educação municipal”, informou.

O coordenador adjunto da equipe da FGV, Romeu Caputo, informou aos componentes da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, que a equipe da FGV é formada por dez técnicos especialistas na área de educação no âmbito nacional e que vão auxiliar o município na construção do plano de gestão administrativa, financeira e na alocação de recursos federais.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, Edvânio Correa de Oliveira, parabenizou o prefeito Rogério Teófilo pela contratação da equipe da FGV que deve contribuir para o avanço da Educação em Arapiraca.

Também estavam presentes à reunião, os técnicos da FGV Arnóbio Marques, Eloisa Vida e Jaana Flavia Nogueira;  a vice-prefeita Fabiana Pêssoa, a secretária Mônica Leônia Pêssoa; os vereadores Graça Lisboa, Melquizedeque Oliveira, Gilvânia Barros e Willomarques.