16 de fevereiro de 2018

“Carnavalzinho” realiza sua 4ª edição neste domingo no Bosque

carnavalzinho2

Centenas de crianças participaram da festa em 2017 (Foto: Breno Airan/ arquivo)

Todo ano depois do Folia de rua já é tradição acontecer o “Carnavalzinho”. E neste 2018, ele estará em sua 4ª edição, mais uma vez com os palhaços Petequinha e Florzinha puxando o trio elétrico da criançada.

O evento será realizado neste domingo (18), a partir das 16h no Bosque das Arapiracas, no Centro, com a animação da dupla e ainda a participação especial da cantora Dona Flô com sua banda.

O “Carnavalzinho” tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca e de diversas empresas parceiras que acreditam no potencial lúdico desta festa momesca.

Assim, para aumentar o número de foliões na avenida, na compra de uma abadá – um investimento de R$ 30 – o adulto responsável pela criança ganha uma pulseira gratuitamente para acompanhá-la durante todo o trajeto. As vendas estão acontecendo no Zoo Park, no Arapiraca Garden Shopping.

Já é certo que Petequinha e Florzinha farão um set list bem para cima, com hits de frevo, samba e axé, contando também com músicas autorais.

Segundo os organizadores, este evento vem “resgatar e valorizar a nossa cultura trazendo ritmos diversificados e de forma descontraída e divertida, além das brincadeiras desenvolvidas através das músicas, que as tornam também material didático, possibilitando sua execução no que se refere à dicção, coordenação motora, expressão facial e corporal”.

Fazendo a segurança, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio das ruas no entorno da festa, com concentração marcada para perto do Ginásio Municipal João Paulo II.