20 de fevereiro de 2018

Buscando melhorias na Educação, Teófilo apresenta equipe da FGV à diretoria do Sinteal

Lucas FerreiraHoje consultor da Fundação Getúlio Vargas, José Henrique Paim durante reunião com o Sinteal

Hoje consultor da Fundação Getúlio Vargas, José Henrique Paim durante reunião com o Sinteal

“É importante que se crie um ambiente em que o professor possa acompanhar de perto o desempenho do aluno, passo a passo, dia após dia. A única forma de que o planejamento seja realmente efetivo é com a participação ativa de todos”, destacou o consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Henrique Paim, durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Apresentado pelo prefeito Rogério Teófilo e pela secretária Municipal de Educação, Mônica Leônia Pessoa, à diretoria do Sinteal, Paim apontou o primeiro passo a ser dado para que o Plano de Educação de Arapiraca se desenvolva, e ouvir o educador e o diretor de cada escola é de extrema importância para a construção de um diagnóstico educacional.

“Para que os resultados saiam é necessário que seja implantado a cultura de planejamento de gestão. Isso cada escola terá que estabelecer. Nós vamos trabalhar em conjunto para que cada escola possa construir sua estratégia pedagógica”, apontou o consultor da FGV.

Fotos: Lucas Ferreira

Fotos: Lucas Ferreira

Para trilhar o caminho da Educação arapiraquense, estarão trabalhando em conjunto com o município: a professora da Universidade Federal do Ceará (UFCE), Eloísa Vidal, a integrante do Ministério da Educação (MEC), Joana Nogueira, o ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, e o ex-secretário de Educação do Acre, Arnóbio Marques.

Para o prefeito Rogério Teófilo, esse é um momento de reorganizar e repensar a Educação de Arapiraca, buscando novos engajamentos e propostas junto ao Conselho Municipal de Educação, Sinteal, gestores educacionais e professores.

“Esse é um ato de solidez, e não medirei esforços para a construção desse projeto”, finalizouTeófilo.