9 de fevereiro de 2018

Brisa Folia garante comemoração carnavalesca na comunidade

IMG_5080

Alegria, descontração e muito frevo no pé. Foi ao som de marchas carnavalescas que crianças e adultos comemoraram, na manhã desta sexta (9), as festividades de momo pelas ruas do Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca.

O bloco Sementes do Amanhã, formado pelas 100 crianças da creche, liderou o desfile. Com direito a estandarte e fantasias  os pequenos foliões  desfilaram acompanhados de familiares e professores da creche. A turma da terceira idade não ficou fora da folia e também botou o bloco na rua relembrando os tempos de outrora.

O projeto Carnaval Educativo denominado Brisa Folia foi uma parceria realizada entre o Centro de Educação Infantil, a Unidade Básica de Saúde  e do Centro de Referência Social (Cras). Vera Salgueiro, diretora da creche, explicou que a proposta do projeto é interagir com as famílias para estreitar os laços com toda  comunidade. Na programação do evento, houve palestra sobre higiene bucal e doenças sexualmente transmissíveis; distribuição de preservativos e protetores solar.

O diretor da UBS do Brisa do Lago, Damião Alves, ressaltou que o engajamento dos profissionais da educação, saúde e assistência social, foi fundamental para o sucesso do evento. ” Foi lindo,  nos divertimos e envolvemos a comunidade. Já estamos pensando nessa mesma parceria para  nosso evento junino”, revelou.

O evento Brisa Folia contou com a presença de agentes da SMTT, uma viatura policial do 3º BPM e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo segurança e cuidados com a saúde durante todo o desfile nas ruas.