5 de fevereiro de 2018

Blocos antigos de Arapiraca se destacam no Pinto da Madrugada

pinto1

Estandartes de Arapiraca saíram na linha de frente (Foto: André Palmeira/ cortesia)

No último sábado (3), pela 18ª vez o Pinto da Madrugada saiu às ruas de Maceió levando toda a sua animação para os foliões deste tradicional cortejo momesco de Alagoas, considerado uma das maiores prévias do Nordeste brasileiro.

Com os estandartes postos logo à frente, abrindo alas para a alegria, os blocos antigos Zum Zum, A Pinta, Bandinha do Dedé e Tengo Tengo marcaram presença no evento representando Arapiraca, com o prefeito Rogério Teófilo no meio do povo.

Esta foi uma cortesia para o “intercâmbio carnavalesco” ocorrido no último dia 27, quando o Pinto da Madrugada desfilou pela primeira vez fora da capital, embelezando ainda mais o Folia de Rua em Arapiraca (veja aqui, aqui e aqui).

Foi o momento que coroou o lema dos festejos deste ano “Arapiraca: Resgatando Tradições”, pois levou os blocos antigos da cidade para o seu devido lugar, após mais de 30 anos de “ressaca”.

Milhares de pessoas acompanharam o Pinto da Madrugada em Maceió – não só alagoanos, mas também turistas. E todos e todas viram que Arapiraca sabe fazer folia como ninguém. Até o ano que vem!

pinto2

Os “bonecos de Arapiraca” fizeram a festa no Pinto 2018 (Foto: André Palmeira/ cortesia)