27 de janeiro de 2018

SMTT alerta para proibição de transitar e estacionar veículos no Bosque das Arapiracas neste sábado

dsc_8113

É proibido transitar e estacionar veículos no trajeto do Folia de Rua 2018, neste sábado (27), no Parque Ceci Cunha e no Bosque das Arapiracas.

Segundo o gerente de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Edson Farias, a fiscalização será rigorosa uma vez que foi fechado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), assegurando a mobilidade no local do evento.

“Nenhum veículo poderá transitar ou estacionar nas ruas por onde os blocos carnavalescos irão passar neste sábado. Os veículos que estiverem ao longo do trajeto serão removidos por um guincho e encaminhados aos pátios da SMTT ou do 3º BPM”, afirmou Edson Farias.

De acordo com a cláusula 11ª do TAC, não serão permitidas a utilização de som em trios elétricos ou veículos portando caixas acústicas, que não estejam autorizadas para desfilar nas prévias e nos dias dos eventos carnavalescos.

A cláusula relata ainda que será proibido também veículos com som no entorno do Bosque das Arapiracas, sob pena de serem autuados e removidos, mediante guinchamento pela SMTT e Polícia Militar.

Ainda de acordo com o TAC, uma viatura da SMTT irá coibir o estacionamento de trios elétricos não autorizados e carros pipas no corredor da folia. Da mesma forma, veículos com caixas de som na via pública onde o evento será realizado.

5eb4f401-502b-4623-b10a-881120432ee6

O bloqueio das ruas destinadas ao percurso dos blocos se dará a partir das 11 horas da manhã deste sábado, assim como o desvio do fluxo de veículos em outra direção e outras interdições de acordo com a SMTT.

Para concluir, a SMTT vai proibir o estacionamento e a circulação de veículos nas ruas Delmiro Gouveia, entre as ruas 7 de Setembro e Acindino de Oliveira Nunes. Além da Avenida Ministro Petrônio Portela, Fausto Joaquim Luciano, Manoel Abreu, Santa Terezinha e Domingos Rodrigues das 14h à meia-noite.