26 de janeiro de 2018

Rogério participa da assinatura da ordem de serviço para a duplicação de trecho da AL-220

Marco para o município arapiraquense e região, as obras da duplicação da rodovia AL-220, setor que liga Arapiraca a Campo Alegre, já tiveram ordem de serviço assinada e autorizada pelo Governo do Estado de Alagoas.

O evento aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (26), na rotatória da Polícia Militar (PM), situada nas principais entradas da cidade de Arapiraca, e contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, da vice Fabiana Pessoa, do governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros, do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, e demais autoridades.

AL-220

Prefeito Rogério Teófilo durante assinando a ordem de serviço da duplicação da AL-220 como testemunha (Fotos: Samuel Alves)

De acordo com o governador Renan Filho, a ordem de serviço é referente a segunda etapa da duplicação que liga a capital alagoana à segunda maior cidade do Estado. Esse trecho terá uma extensão asfáltica de 32,3km, partindo de Arapiraca até o município de Campo Alegre.

Ainda segundo ele, a obra completa, que tem pouco mais de 82km de extensão, irá beneficiar o tráfego dos arapiraquenses à capital Maceió, melhoria no transporte de cargas, além de reduzir o número de acidentes nas estradas.

AL-220

Governador Renan Filho dando ordem de serviço para início das obras da duplicação

“Arapiraca é uma das cidades que mais crescem no Brasil. Com essa rodovia duplicada, ela vai exercer ainda mais o seu protagonismo em desenvolvimento econômico e colaborar com o desenvolvimento de Alagoas. Os estados mais ricos do País já duplicaram as suas capitais às principais áreas de desenvolvimento econômico”, apontou Renan Filho, citando os Estados da Bahia, Paraíba e Pernambuco.

Para o prefeito Rogério Teófilo, essa obra significa a importância do povo arapiraquense para o Estado, apontando ainda o desenvolvimento do município com o decorrer dos anos dentro da agricultura e comércio.

“Arapiraca deu um salto no desenvolvimento da fumicultura e depois no comércio. Estamos demonstrando que independente de política vivemos um momento de vanguarda e de crescimento do nosso Estado”, destacou o prefeito.

Visita do Ministro Maurício Quintella

maurício quintella

O prefeito Rogério Teófilo recebeu nesta sexta-feira (26) em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, juntamente de todo o secretariado municipal e parte dos vereadores.

A visita antecedeu a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção do segundo trecho da duplicação Maceió/Arapiraca, com a presença do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, e demais autoridades do Estado e do município.

fabi