25 de janeiro de 2018

Folia de Rua abre votação pela internet para a Rainha do Carnaval 2018

FEED SITE - CARNAVAL

Entendendo que o Folia de Rua é a maior prévia carnavalesca do interior do estado alagoano, o prefeito Rogério Teófilo sugeriu resgatar, no ano passado, o concurso da Rainha do Carnaval.

O certame de beleza faz parte da aura momesca e de toda a cultura em volta desta tradição de escolher a mais bela representante, a musa dessa época de ano em especial.

Agora, a organização fica a cargo plenamente da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA), que está protagonizando a festa e “puxando as cordinhas de acesso” na avenida, contando com a parceria da Prefeitura de Arapiraca.

Nesta sexta-feira (26), haverá o início da 14ª edição do Folia de Rua, com o Concurso da Rainha do Carnaval 2018, a partir das 19h no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, bairro do Centro, com o apoio da agência Promower.

A disputa já começou no perfil oficial do Instagram @prefeituradearapiraca. A votação segue contabilizando curtidas válidas até as 18h desta sexta (26).

Este ano, há 10 candidatas (conheça-as logo abaixo), cinco a mais que em 2017, quando houve pela primeira vez o evento. No Mercado do Artesanato, elas irão desfilar e mostrar que têm samba e frevo no pé. Haverá lá também uma votação presencial com um júri especial.

Para a mais votada no Instagram, a pontuação dada será a de 100 pontos. Para a segunda, 95 e assim proporcionalmente, diminuindo sempre 5 pontos. Por sua vez, esta nota será aliada à pontuação oferecida presencialmente pelos jurados.

Segundo o presidente da LBA, Jessé Júnior, é aconselhável montar torcidas e “viralizar” as postagens para a obtenção de mais e mais votos em suas respectivas candidatas.

Os critérios para receber a coroa de Rainha do Carnaval 2018, além das curtidas na web, serão carisma; beleza; desenvoltura na passarela; e dança. A premiação será em dinheiro.

Na oportunidade, também será entregue a chave da cidade para o Rei Momo. E logo após o concurso, haverá uma apresentação musical com Adriano Brother, abrindo oficialmente a 14ª edição do Folia de Rua.

Conheça as candidatas deste ano:

rainha_rayssa

Esta é Maria Rayssa Gomes Santos. Estudante de Ciências Biológicas, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), ela tem 21 anos e 1,73m de altura. É também professora de dança e seu hobby é fazer atividades envolvendo música.

Rayssa é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Revitalize.

rainha_carolaini

Esta é Carolaini Vitória Silva de Barros. Estudante do 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Manoel André, ela tem 15 anos e 1,55m de altura. É alvinegra e seu hobby é ir ao estádio assistir aos jogos do ASA Gigante, bem como participar dos eventos ligados à torcida Mancha Negra.

Carolaini é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Carnamancha.

rainha_tamara

Esta é Tâmara Íris de Azevedo Lima. Assistente social e diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baixão, ela tem 1,70m de altura. Seu hobby é brincar com os filhos pequenos.

Tâmara é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Tô Seguro.

rainha_mariaclara

Esta é Maria Clara Pereira Lima. Vendedora na Bento Cosméticos, ela tem 18 anos e 1,65m de altura. Seu hobby é posar de modelo.

Maria Clara é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Como É Que É.

rainha_tais

Esta é Taís Monnyck da Silva. Estudante de Química na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ela tem 24 anos e 1,56m de altura. É cabeleireira e seu hobby é a dança.

Taís é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Valeriano & Cia.

rainha_renata

Esta é Renata Reis. Graduada em Educação Física, ela tem 27 anos e 1,63m de altura. Atua na Fórmula Academia e Academia Top Stylus, além de dar aulas particulares. Seu hobby é a dança.

Renata é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Kíhei.

rainha_alice

Esta é Alice Honorato. Vendedora na Rosa Linda Boutique, ela tem 19 anos e 1,65m de altura. Seu hobby também é a dança.

Alice é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Samuzeiros e Samuzetes.

rainha_juliana

Esta é Juliana Maria Lima. Atendente na AeC Call Center, ela tem 26 anos e 1,65m de altura. Seu hobby é a academia.

Juliana é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Tá Tô Besta.

rainha_dayanne

Esta é Dayane Silva Santos. Ela tem 20 anos e 1,65m de altura.

Dayane é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Predador.

rainha_angelica

Esta é Angélica Alves. Ela tem 21 anos e seu hobby é assistir a filmes e ir, sobretudo, ao cinema.

Angélica é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Dill n’Avenida.

rainha_mikaelle

Esta é Mikaelle Vieira. Blogueira e modelo fotográfica atuando em lojas locais, ela tem 25 anos e 1,61m de altura.

Mikaelle é a candidata a Rainha do Folia de Rua 2018 pelo bloco Dr. Cuidar.