17 de janeiro de 2018

Equipe técnica da FGV chega à Arapiraca para iniciar parceria com a Prefeitura

paim 4
Quatro consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) já estão em Arapiraca para iniciar os trabalhos de assessoria na gestão pública municipal.  A primeira reunião de trabalho foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria).

O prefeito Rogério Teófilo deu boas-vindas a equipe técnica da FGV e ressaltou que há 74 anos a fundação desenvolve um trabalho de excelência nas áreas de educação, pesquisa e técnicas de gestão.  “Vamos iniciar essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tenho certeza que construiremos uma política pedagógica que será referência em todo o país”, discursou.

A secretária municipal de Educação Mônica Leônia Pessoa, acompanhada de todos os superintendentes e chefias de departamentos, fizeram uma explanação mostrando como funciona a dinâmica interna da pasta e quais os principais obstáculos a serem vencidos na área educacional do município.

Um dos consultores da FGV é José Henrique Paim Fernandes, ele já exerceu o cargo de secretário-executivo do MEC e ministro da Educação. Paim afirmou que há um esforço para melhorar a educação no país e o resultado tem sido visto nos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos últimos cinco anos. “Nossa experiência nos processo de governança  e desempenho das redes educacionais de todo o país vai contribuir no desenvolvimento e avanços da educação em Arapiraca”, afirmou.