10 de janeiro de 2018

Comunidade Pau D’Arco ganhará escola com capacidade para 400 alunos

As obras da nova escola municipal de Arapiraca, localizada no Povoado Pau D’Arco, estão em fase final de conclusão.  A unidade escolar vai atender a demanda da região que inclui também alunos dos povoados circunvizinhos como Taquara, Poço de Baixo, Sapucaia entre outros. A previsão de entrega da obra é em fevereiro.

A escola deve receber cerca de 400 alunos nos dois turnos de funcionamento. O prédio é composto por seis salas de aula, laboratório de informática, cozinha, salas administrativas, além de dois reservatórios de água com capacidade para vinte mil litros d’água.

escola interna 2

Para verificar o andamento das obras, o prefeito Rogério Teófilo, ao lado dos secretários municipais de Educação e Obras, Mônica Leônia Pessoa e Daniel Oliveira, respectivamente, e representantes da Câmara Municipal de Arapiraca, estiveram no canteiro de obras na manhã desta quarta-feira (10).
O prefeito Rogério Teófilo afirmou que a inauguração dessa escola que estava com as obras paralisadas desde a gestão passada, faz parte de um processo que inclui também a recuperação de várias unidades escolares.

A secretária municipal de Educação afirmou que há uma área livre no entorno da escola e que pode ser utilizada para ampliar a estrutura educacional. “Após as matrículas desse ano vamos saber se há necessidade de mais salas de aula. Se não houver, poderemos construir uma quadra esportiva”, informou.

No final da visita ao prédio da escola, o prefeito ressaltou a importância da presença dos representantes da Câmara Municipal de Arapiraca para acompanhar o andamento das obras. “ O vereador tem um papel fundamental não somente para fiscalizar as ações do executivo como também na aprovação de projetos que beneficiem a população”, finalizou.