16 de janeiro de 2018

Cineasta faz teste de elenco para curta-metragem em Arapiraca nesta quinta

laura

Já pensou em participar de um filme alagoano, tendo experiência ou não? Então chegou sua oportunidade de aparecer na telona e ajudar o cinema local a se fortalecer ainda mais.

É que a cineasta Laís Araújo estará nesta quinta-feira (18) em Arapiraca fazendo um teste de elenco para o seu próximo curta-metragem “Laura”.

O encontro será no auditório da Casa da Cultura, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no bairro do Centro, a partir das 14h30.

Sendo o primeiro trabalho ficcional da diretora, o enredo trata de uma adolescente que tem conflitos internos — existenciais e de memória — quando precisa acompanhar seu pai ao interior alagoano em uma viagem. As filmagens serão feitas na cidade de Anadia ainda neste primeiro trimestre de 2018.

Por sua vez, o perfil dos personagens é: mulheres com idade entre 14 e 18 anos; mulheres entre 30 e 40 anos; e homens entre 40 e 50 anos.

“Laura” é um dos 21 roteiros selecionados pelo IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual de Alagoas. Já Laís Araújo foi destaque na última Mostra Sururu de Cinema Alagoano com o documentário “Cidade Líquida”.