31 de janeiro de 2018

Arapiraca realiza atividades pré-carnavalescas com ações da saúde

A partir desta quarta-feira (31),  até o dia oito de fevereiro, semana que antecede a festa de momo, está sendo realizada uma mobilização pré-carnavalesca em supermercados, postos de combustíveis e praça pública. A ação é realizada pelo município e executada pela Secretaria da Saúde, através da coordenação de Promoção à Saúde.

As atividades foram iniciadas no supermercado GBarbosa, no bairro Cacimbas. A exemplo do que vai acontecer nas demais empresas que receberão a ação, a população tem acesso a material educativo com informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, prevenção de acidentes e consequências do consumo de álcool e outras drogas; distribuição de preservativos, brindes, aferição de pressão arterial, testes de HIV/Sífilis/Hepatite B e C, vacinas de hepatite-B, tríplice viral e antitetânica.

Para Fernanda Alves, líder de atendimento do GBarbosa, a iniciativa é importante por reunir diferentes serviços no próprio ambiente de trabalho. “ Essa é uma Importante ação, que beneficia funcionários e clientes”, destacou. De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção à Saúde, as ações  contam com a parceria  da SMTT, Detran, Ceproal, CTA, Hemoar e SEST/SENAT. “Além do GBarbosa, também estão no cronograma da programação a praça Luis Pereira Lima, dia 5 , Atacadão (6), Posto Rodocenter (7) e Posto J Pinto (8)”, completou.