6 de dezembro de 2017

Rogério Teófilo reafirma compromisso com a educação durante reunião do Conselho

Além de diretores, professores, pais, alunos, conselheiros tutelares e representantes da secretaria, quem também assinou a lista de frequência da última reunião do ano do Conselho Municipal de Educação, nesta quarta-feira (06), foi o prefeito Rogério Teófilo, que participou do encontro e reforçou o seu comprometimento com o setor.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Filho de educador e professor universitário por formação, Rogério Teófilo, que já foi, por diversas vezes, secretário de Educação de Alagoas, explicou que é justamente essa base que permite a ele governar com serenidade e pensar a educação não politicamente, mas tecnicamente.

“Eu penso no processo educacional respeitando o modelo do passado e as limitações dos professores, mas sem deixar de acompanhar as mudanças tecnológicas”, afirmou. “Prova disso é o Sislame Web, software lançado semana passada, que integra pais, escola e secretaria”, exemplificou o prefeito.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Rogério Teófilo também garantiu que é parte integrante do processo educacional, está aberto ao diálogo e aguarda propostas de modernização. “Posso não ter dado, ainda, o apoio que vocês mereciam, mas meu pai foi membro do Conselho durante décadas, sei da importância do mesmo e precisamos caminhar juntos, porque vocês, mais do que ninguém, sabem das deficiências”, falou.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

A diretora da Escola José Ursulino Malaquias, localizada no Jardim dos Paineiras, Thammy Cristina de Oliveira Nascimento, disse ao prefeito que lembra quando ele comentou, uma vez, “no meu coração bate educação”, e que por conta disso está junto com ele para ver as escolas crescerem e melhorarem a cada dia.

Teófilo sinalizou positivamente e afirmou ter consciência que a liberdade de um povo só se dá através do conhecimento.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.