13 de dezembro de 2017

Rogério sanciona lei que obriga bancos a disponibilizarem cadeiras de rodas para clientes

cadeira de rodas1

Na tarde desta quarta-feira (13) o prefeito Rogério Teófilo sancionou a lei nº 3.264/2017, que obriga as agencias bancárias de Arapiraca a disponibilizarem pelo menos uma cadeira de rodas para clientes idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A lei, de autoria da vereadora Gilvânia Barros, atende a uma reivindicação antiga de entidades que realizam trabalho voltado a esse público.

A lei foi sancionada no gabinete do prefeito Rogério e contou com a presença da autora da lei, que esteve acompanhada do presidente da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), Adriano Targino, e da presidente da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Arapiraca, Maria de Lourdes Oliveira, a Lurdinha.

cadeira de rodas2

Na oportunidade, Teófilo ressaltou o trabalho da vereadora Gilvânia Barros ao atender as reivindicações das entidades. “Através dos caminhos legais, a Prefeitura de Arapiraca continuará buscando caminhos para fortalecer a parceria com essas entidades, que têm feito um trabalho de extrema importância para o município e o povo de Arapiraca”, frisou o prefeito.

Após a regulamentação da lei as instituições terão o prazo de 180 dias (seis meses) para se adequarem as regras. Em caso de descumprimento, o estabelecimento infrator será penalizado com o pagamento de multa.