7 de dezembro de 2017

Prefeitura convoca interessados para emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR), realiza, nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, atividades para estimular os artesãos do município, que em sua maioria trabalham na confecção de produtos com material reciclado, madeira, pintura e criação de objetos de casa, como panos e descansos de prato, porta copos, entre outros.

O trabalho manual é muito utilizado e se faz necessário a criação e o desenvolvimento de programas e oficinas que incentivem este tipo de cultura na região, potencializando aqueles que possuem conhecimento e descobrindo novos talentos. Pensado nisso, a prefeitura convida os interessados para se fazerem presentes na próxima quinta-feira (14), às 10h, no auditório do Sebrae, para uma palestra sobre a base conceitual do artesanato.

Neste mesmo dia, das 14 às 17h, a prefeitura realizará, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, a emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão. A ação terá continuidade na sexta, das 9 às 14h.

Para emitir ou renovar a carteira, o artesão precisa apresentar uma foto 3X4, RG, CPF, comprovante de residência e, no ato, confeccionar uma peça artesanal que comprove o seu trabalho artístico.

49b879c921503625341638d448636f34