5 de dezembro de 2017

Papai Noel esquece o trenó e aterrissa de helicóptero em Arapiraca

No final da tarde desta terça-feira (05) o Papai Noel deixou as renas e o trenó lá no Polo Norte e aterrissou de helicóptero no campo do ASA, em Arapiraca. Logo em seguida, o “bom velhinho” percorreu, em uma viatura do Corpo de Bombeiros, as principais ruas do Centro da cidade e foi recepcionado pelo prefeito Rogério Teófilo no Bosque das Arapiracas, onde ficará até o dia 25 de dezembro.

Foto de Samuel Alves.

Foto de Samuel Alves.

Foto de Genival Silva.

Foto de Genival Silva.

As famílias, a maioria delas com o celular na mão, registraram a chegada do Papai Noel e conduziram-no ao Museu Palácio do Governo, onde o coral Pequenos Tons, formado por crianças e adolescentes residentes nos conjuntos Brisa do Lago e Jardim das Paineiras, entoaram “vem chegando o natal”, “bate o sino”, “ave maria sertaneja”, “aleluia”, entre outras músicas.

“A noite é de vocês, é do Papai Noel, é das crianças, das mães, das esposas, aproveitem”, falou o prefeito, que fez questão de reforçar que o Papai Noel vai receber, a partir desta quarta-feira (06), de domingo a domingo, das 17 às 20h, em sua casa no Bosque, os arapiraquenses e visitantes interessados em tirar foto e até conversar com ele.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Tânia Núbia, parceira da prefeitura no evento “Natal em Família”, disse que essa é a melhor data do ano para o comércio. “Por mais dificuldades que tenhamos atravessado, o mês de dezembro precisa ser celebrado”, frisou.

“Toda essa movimentação e iluminação natalina fomenta os consumidores, os lojistas, os turistas, enfim, a magia do natal é universal e ver a cidade desse jeito é o meu maior presente”, garantiu Tânia.

Foto de Samuel Alves.

Foto de Samuel Alves.

 

O Papai Noel pediu para agradecer a ajuda do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os homens do Falcão IV foram os responsáveis por trazê-lo para o Agreste alagoano.

A ação teve o objetivo de incentivar o trabalho lúdico com as crianças e também acabar com o medo que muitas delas têm dos profissionais que atuam diariamente na defesa dos moradores do município de Arapiraca.

Foto de Genival.

Foto de Genival Silva.

Acender das luzes

Não precisou nem estar presente no Bosque das Arapiracas para ver a iluminação que tomou conta do local a partir desta terça-feira (05). De longe é possível ver a árvore de mais de 20m, considerada uma das maiores do estado, que foi confeccionada especialmente para o “Natal em Família”.

Com a família na base, a árvore carrega as folhas de fumo, representando a cultura agrária que mais deu ênfase ao município, com mensagens de fé, união, amor e paz.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Dos 100 postes que rodeiam o Bosque, 50 estão com bandeiras iluminadas de anjos, estrelas e ícones de músicas.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.

Além do Bosque, o Parque Ceci Cunha, o Centro da cidade e os trevos do Coringa e da polícia receberão iluminação de natal ainda esta semana.

Tudo isso sem esquecer, é claro, da economia e da natureza. Por isso que a prefeitura de Arapiraca optou pela iluminação de LED.

Foto de Lucas Ferreira.

Foto de Lucas Ferreira.