25 de dezembro de 2017

Jovens do atletismo exibem medalhas e agradecem apoio da prefeitura em 2017

IMG_7001

Atletas do projeto “Correndo para o Futuro” foram recebidos, na manhã da última sexta-feira (22), no Centro Administrativo, pelo prefeito Rogério Teófilo e a secretária Municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia Pessoa, para quem agradeceram a parceria da prefeitura e apresentaram o saldo das conquistas de 2017.

Acompanhados por Karlla Emanuelle Paiva, educadora física,  superintendente de Esporte e coordenadora do projeto “Correndo para o Futuro”, os atletas se apresentaram com as medalhas, símbolo das conquistas de 2017, das participações em eventos esportivos dentro e fora do estado, na categoria atletismo.

IMG_6961

“A visita é uma forma do grupo agradecer a parceria da Administração Municipal e apresentar o saldo de conquistas do ano de 2017”, afirmou a superintendente. Ela  também explicou que o projeto  é direcionado a estudantes da rede pública de ensino do município e visa revelar jovens talentos do atletismo. “Atualmente, participam do projeto 40 estudantes. A proposta para 2018 é aumentar esse número em 50%”, completou.

Severino da Silva Aguiar, 14, aluno da Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, do bairro Caititus, é um dos destaques do grupo de atletas. Entre os eventos esportivos que já participou, Corrida de Rua, Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) e Brasileiro de Atletismo, em Curitiba.

Com medalhas e um sorriso no rosto, ele falou da importância do apoio da prefeitura de Arapiraca.  “Depois da primeira vez que participei de uma corrida, com o incentivo da professora Karlla, percebi a possibilidade de me profissionalizar no atletismo. Mas isso só é possível graças ao projeto e o apoio da prefeitura de Arapiraca”, destacou o atleta.

IMG_6988