4 de dezembro de 2017

Instrutores do projeto Juventude Empreendedora recebem capacitação em Arapiraca

IMG_4643

No dia 8 de janeiro do próximo ano será iniciada a terceira turma do projeto Juventude Empreendedora, realizado através de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Arapiraca. Nesta segunda-feira (4) os instrutores do projeto estiveram reunidos na Casa de Cultura de Arapiraca, onde receberam um curso de capacitação, ministrado por técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.

As inscrições para o projeto Juventude Empreendedora serão iniciadas nesta terça-feira (5) e as vagas são ilimitadas. Em Arapiraca, as inscrições poderão ser feitas na Casa da Cultura e Casa Integrada do Trabalho. O candidato deve ter entre 18 e 29 anos e que esteja cursando ou concluído o Ensino Médio.

O curso será dividido em cinco módulos com total de 100 horas/aulas, sendo duas horas por dia e duração de 2 meses e meio.

Ao final do curso os alunos apresentarão planos de negócios, onde os melhores poderão receber um aporte financeiro de até R$ 15 mil para que o projeto seja iniciado.

O PROJETO

O projeto Juventude Empreendedora visa qualificar 5.000 jovens alagoanos, que buscam montar o seu próprio negócio. Os cursos serão ministrados via internet, nos laboratórios de informática das escolas e telecentros participantes do projeto, sendo divididos em 5 módulos, cada um de 20h, totalizando 100h de formação.