1 de novembro de 2017

Trânsito no Cemitério Pio XII será interditado no Dia de Finados e agentes trabalham na sexta-feira

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar o trânsito em frente e nas imediações do Cemitério Pio XII, nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, das 6h às 18h. Na sexta-feira (3), agentes da SMTT trabalham normalmente no trânsito da cidade.

Com apoio de 21 agentes de autoridade de trânsito, a SMTT irá interditar o trecho da Rua Expedicionários Brasileiros, em frente ao cemitério, que vai da Rua Manoel Ferreira de Brito à Rua Júlio Paixão da Silva.

Croqui Finados

Os agentes de trânsito da SMTT vão utilizar barreiras e terão apoio de viaturas entre motos e carros (Águias e VTRs), para auxiliar no monitoramento do trânsito e no disciplinamento de veículos e pedestres.

O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, ressaltou que a interdição é necessária para que a população possa visitar os túmulos de seus entes queridos com segurança.

“A interdição beneficiará o trabalho dos ambulantes que estarão à frente do cemitério, como também proporcionará segurança aos pedestres que visitarem o cemitério no Dia de Finados”, frisou Jodelmir de Souza.

Interdição no entorno do cemitério

A SMTT também vai interditar as ruas no entorno do Cemitério Pio XII. O trânsito ficará fechado no primeiro trecho da Rua Manoel Ferreira de Brito, da Rua Expedicionários Brasileiros até a Rua Maria Xavier de Melo, no bairro Cavaco.

Nova fachada Pio XII

Já na Rua Júlio Paixão da Silva, o trecho interditado será da Rua Expedicionários Brasileiros até a Rua José Domingos Santos, no bairro Baixa Grande.

Ponto facultativo

Com relação ao ponto facultativo determinado pelo prefeito Rogério Teófilo, na próxima sexta-feira (3), o gerente de Fiscalização da SMTT, Ailton Pereira, informou que o contingente de agentes de autoridade de trânsito vai trabalhar normalmente, uma vez que o serviço é considerado essencial à população.

ações1

“O ponto facultativo será para os funcionários públicos, mas o comércio de Arapiraca funcionará normalmente e a cidade precisará do apoio dos agentes da SMTT, que estarão com suas escalas normais durante o dia e à noite”, declarou Ailton Pereira.