28 de novembro de 2017

Projeto Arapiraca em Movimento é lançado e deverá beneficiar jovens da rede municipal

Com o propósito de se tornar cidade referência em formação de atletas de alto rendimento, a Prefeitura de Arapiraca tem usado as ferramentas necessárias para lapidar as jóias que estão sendo reveladas dentro de cada escola do município.

Despontando para essa proposta, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte lançou, na manhã desta terça-feira (28), no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti-I), o projeto Arapiraca em Movimento, com a inclusão de 80 jovens da Rede Municipal de Ensino com o Natação na Escola.

Para a secretária Mônica Pessoa, essa é uma modalidade que foi incluída nas aulas de Educação Física das escolas do município, e a priori serão apenas duas instituições que terão o privilégio de receber o projeto, a Escola de Ensino Fundamental Jesus Redentor, do bairro Manoel Teles, e a Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, do bairro Cacimbas.

Samuel AlvesSecretária fala sobre a implantação do programa na Rede Municipal de Ensino

Secretária fala sobre a implantação do programa na Rede Municipal de Ensino

“É um projeto que está apenas começando. A proposta é poder levar mais esse esporte para dentro das escolas do nosso município. Com muito trabalho e dedicação daqui poderão sair grandes revelações da natação em competições regionais e pelo Brasil afora”, destacou.

As aulas acontecerão sempre as segundas e quartas-feiras em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Caeti-I, sob a coordenação das professoras Maria de Fátima Lopes e Aline Vasconcelos Brito.

Segundo informou a professora Maria de Fátima Lopes, esse é um meio transformador e que contribui para a mudança social dos jovens do município, além de fazer com que eles descubram seus talentos para o esporte.

“Quem sabe daqui não possa sair um novo César Cielo? Essa é uma oportunidade ímpar que está sendo concedida a eles da Rede Municipal de Ensino, e essa é a primeira vez que está acontecendo em Arapiraca”, apontou a professora.

IMG_4037

A vice prefeita Fabiana Pessoa incentivou os alunos a praticarem a natação

Representando o prefeito Rogério Teófilo, a vice Fabiana Pessoa mostrou-se bastante satisfeita por poder fazer parte do início do projeto, que é despertar o prazer pela natação, parabenizando ainda os alunos por acreditarem nos esforços da Prefeitura de Arapiraca.

“Esse é um importante passo que estamos dando nesse trabalho por modalidade, além de incentivar os filhos e os pais nessa oportunidade que é praticar um esporte como a natação”, finalizou a vice.