30 de novembro de 2017

Procon Arapiraca realiza fiscalização em salões de beleza da cidade

salões beleza

No período entre 28 e 30 de novembro o Procon Arapiraca realizou um trabalho de fiscalização em salões de beleza da cidade. Na oportunidade foram verificadas diversos tipos de irregularidades nesses locais, todas elas objeto de orientação. Os responsáveis pelos estabelecimentos terão prazo de dez dias para a adequação, seguindo o trabalho educativo que o Procon Municipal vem realizando.

A fiscalização ocorreu em virtude da aproximação dos festejos natalinos, período em que a movimentação de clientes aumenta consideravelmente nesse tipo de estabelecimento.

Durante os três dias de trabalho foram lavrados 16 autos de constatação, contendo recomendações acerca da oferta de produtos e serviços com especificações claras e adequadas sobre preços e formas de pagamento aceitas, a disponibilização do CDC para consulta, o adesivo com o telefone do Procon, além do descarte imediato de produtos de beleza vencidos, tais como: esmaltes, shampoos, condicionadores, tinturas e demais cosméticos para cabelos.

Todos os estabelecimentos visitados possuem cadastro junto aos órgãos de fiscalização e controle do município, e uma nova fiscalização já está prevista para conferir se as recomendações foram implementadas.

“Ressaltamos que é um direito básico do consumidor ser informado previamente dos valores dos serviços e produtos que estão sendo ofertados e serão consumidos, por isso nas últimas fiscalizações recomendamos a confecção de tabela de preços pelos estabelecimentos”, frisou o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis.

O coordenador ressaltou ainda a importância da interação com os consumidores e orienta que casos de dúvidas ou reclamações devem ser contactados pelo telefone 3522-1010, através do e-mail proconarapiraca@gmail.com ou na sede do órgão, localizada na Rua São José, 95, Alto do Cruzeiro.