9 de novembro de 2017

Prefeituras de Arapiraca e Maceió adotam modelo de gestão compartilhada

IMG_1124

Na manhã desta quinta-feira (9) o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, esteve reunido com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, onde discutiram os modelos de gestão implementados nas duas maiores prefeituras do Estado de Alagoas

A troca de experiências foi um dos pontos principais do encontro administrativo entre os dois gestores. Na oportunidade, o secretário de Economia de Maceió, Felipe Mamede, e a diretora do Instituto de Previdência, Fabiana Toledo, apresentaram um balanço dos resultados alcançados após algumas medidas tomadas pela gestão. Já os resultados conquistados em Arapiraca nos últimos dez meses foram apresentados pelo coordenador geral de Monitoramento e Resultados, Glifson Magalhães.

Na oportunidade, Rogério Teófilo falou sobre as medidas tomadas nesses primeiros meses de gestão em Arapiraca, a exemplo do ajuste fiscal, projetos, investimentos e, principalmente, a valorização do servidor municipal.

IMG_1154

“No início de nossa gestão tomamos medidas duras e sofremos muito nos primeiros seis meses. O sacrifício aplicado começa a render mos a colher bons resultados. Um dos maiores exemplos é a priorização e valorização do servidor. Nos últimos dez meses pagamos doze folhas salariais, inclusive o mês de dezembro deixado pela gestão anterior e metade do décimo terceiro”, frisou o prefeito arapiraquense.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, em momentos de crise é necessário a união, principalmente entre as duas maiores cidades do Estado. “Rogério recebeu uma cidade com muitas dificuldades, mas, ao lado de sua equipe, vem fazendo um trabalho responsável que já começa a render frutos. O primeiro ano de qualquer gestão é sempre muito difícil e assim também foi comigo. Maceió continuará sendo administrada de forma compartilhada com Arapiraca e vice-versa, pois os bons exemplos têm que ser copiados”, finalizou.