8 de novembro de 2017

Prefeitura e Caixa Econômica oficializam contrato para a revitalização do comércio

IMG_1055

O sonho do shopping center a céu aberto está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Na manhã desta quarta-feira (8) o prefeito Rogério Teófilo assinou o contrato autorizado pela Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos para a execução da primeira etapa da obra do projeto que tornará o centro de Arapiraca num dos mais modernos do Nordeste, projeto mais conhecido como Centro Novo.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Rogério Teófilo, da vice-prefeita Fabiana Pessoa, vereadores e representantes da Caixa Econômica, Sebrae, Sindilojas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena), entre outros.

centro novo

A primeira etapa do projeto está orçada em R$ 6 milhões, recursos esses viabilizados pelo Ministério do Turismo, através do ministro alagoano Marx Beltrão, e emenda parlamentar do deputado federal Pedro Vilela.

Durante a assinatura do contrato, Rogério Teófilo lembrou aos presentes que a adequação do projeto foi feita com técnicos da Prefeitura de Arapiraca em parceria com Sebrae e comerciantes. A planta foi desenhada pelo arquiteto Mario Aloisio, um dos mais renomados do Brasil.

“O projeto é ousado e vai resgatar a autoestima dos comerciantes e clientes que frequentam o comércio de Arapiraca. A obra consiste na ampliação do calçadão, construção de sanitários, recuperação do piso, implantação de escada rolante, estacionamento, entre outros”, frisou Rogério.

IMG_1063

O mesmo pensamento foi defendido pelo presidente da Acena, Cláudio Júnior. “Os lojistas estão ansiosos para receberem esse projeto que deverá promover a melhoria no fluxo e, consequentemente, no movimento de clientes”, destacou.

Ainda de acordo com o prefeito Rogério Teófilo, o próximo passo será a licitação da obra. “As coisas estão acontecendo no tempo certo. Agora iremos licitar a obra, que deverá começar a ser executada no início do próximo ano, evitando assim os transtornos no período natalino, onde o fluxo de pessoas, naturalmente, deve aumentar”, garantiu.

RECUPERAÇÃO DO CRÉDITO

IMG_1032

O superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, Kleber Coelho, deu outra boa notícia ao afirmar que até o dia 30 de novembro todas as agências daquela instituição bancária, inclusive de Arapiraca, estarão abertas para negociarem dívidas antigas, permitindo ao cliente com débitos limpar o nome e realizar as compras de fim de ano.

Podem procurar o mutirão os alagoanos que estiverem com dívidas no cartão ou em empréstimos, por exemplo, há pelo menos 1 ano. O pagamento pode ser à vista ou parcelado, com descontos de até 90% para pessoas físicas e jurídicas – sendo maior para quem optar pelo pagamento à vista.