7 de novembro de 2017

Perucaba recebe circuito do Viva Motocross neste fim de semana

motocross22

Imagem dos motociclistas em momento de pura adrenalina na edição do Viva Motocross, no ano passado (Foto: Pedro Silva/ Cortesia)

Uma grande estrutura está sendo mais uma vez erguida no Lago da Perucaba, nas imediações do Planetário Digital e Casa da Ciência, bairro Zélia Barbosa Rocha, neste final de semana.

É que por lá vai acontecer a 5ª edição de um dos maiores eventos do país, que já está consolidado no calendário turístico e esportivo de Arapiraca: o Viva Motocross.

Haverá pilotos do Maranhão, Piauí, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Goiânia, Sergipe, Bahia e até de Portugal e da Espanha.

Com previsão de largada no sábado (11) a partir das 13h30 e domingo (12) às 9h, o Circuito Arapiraca Racing este ano será válido para final dos campeonatos Arena Nordeste e Copa Alagoana e tem a sua entrada franca.

Para ter acesso aos lances de arquibancadas – com capacidade média para 1.500 espectadores – é preciso levar 2 kg de alimento não-perecível. O que for arrecado será encaminhado para instituições filantrópicas.

O evento contará com as categorias MX-1; MX-2; MX-3; MX-4; Trilheiros; Nacional Força Livre; Mirim 50cc; Mirim 65cc; Especial Amador; Nacional Feminina; Júnior 85/150cc; Nacional 125/200cc; Nacional 230cc; Nacional Open; Nacional Amador; e Viva Motocross, esta última sendo realizada pela primeira vez.

“Vai ser emocionante, pois os competidores finalizarão suas temporadas aqui em Arapiraca, com o apoio da nossa torcida que sempre lota as arquibancadas! Agradecemos o apoio da Prefeitura de Arapiraca, em nome do empenhado prefeito Rogério Teófilo, e também aos demais parceiros. Vai ser um fim de semana de muita adrenalina e lugar garantido para toda a família arapiraquense”, diz o organizador Ricardo Leão.

A narração da corrida ficará novamente com Carira Cross, diretamente de Sergipe, e a direção de prova, Sérgio Flores (PERace).

motocross

Área do circuito fica por trás do Planetário, no Lago da Perucaba (Foto: Ricardo Leão/ Arquivo)