6 de novembro de 2017

ONG Manoel Teles Solidário passar a ser de utilidade pública de Arapiraca

De iniciativa da vereadora Gilvânia Barros e sancionado pelo prefeito Rogério Teófilo, a Organização Não Governamental (ONG) Manoel Teles Solidário é declarada, oficialmente, de utilidade pública do município de Arapiraca.

Foto de Lucas Ferreira

Foto de Lucas Ferreira

Entre os requisitos necessários à declaração, os cargos de diretores não podem ser remunerados e lucros, bonificados ou vantagens não podem ser distribuídos a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto.

Além disso, a ONG, como exigido em lei, está em funcionamento há mais de dois anos, mais precisamente desde o dia 28 de fevereiro de 2015.

Foto de Lucas Ferreira

Foto de Lucas Ferreira

Com sede na rua Domingo Evangelista, número 858, e presidida por Edneusa Vieira Gadi, o projeto foi sancionado pelo prefeito no dia 22 de setembro deste ano, mas foi na última quarta-feira (01), que estiveram reunidos no gabinete do prefeito a diretoria e o o conselho disciplinar da ONG.

“A partir de agora vocês vão viver um novo momento”, disse Rogério. “O projeto vai abrir canais, diminuir burocracias, viabilizar patrocinadores, tudo dentro de uma tramitação legal, como tenho trabalhado desde o início do meu mandato”, garantiu.

A presidente da ONG que atende jovens, adultos e crianças, se disse realizada e que esperou muito por esse momento. “Eu agradeço a Deus pelo dia de hoje que vai ficar na história da ONG. É um passo a frente e eu vou fazer valer essa valorização por parte do poder público”, afirmou Edneusa.

“A ONG agora está, mais do que nunca, consolidada no município de Arapiraca”, finalizou, emocionada, a presidente que considera a entidade um “filho do bairro”.

Foto de Lucas Ferreira

Foto de Lucas Ferreira