27 de novembro de 2017

Novembro Azul chega ao Dia D com ações no Centro Administrativo

novembro azul 2

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue conscientizando e incentivando o público masculino, com idade superior a 40 anos, a se prevenir e combater o câncer de próstata através da campanha Novembro Azul.

A campanha tem sido realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, e nesta segunda-feira (27), Dia D, ela chegou ao Centro Administrativo Municipal, a fim de levar ao conhecimento dos funcionários, as principais noções e informações relacionadas ao polêmico, mas fundamental exame Antígeno Prostático Específico (PSA).

novembro azul

Fotos: Genival Silva

De forma educativa, a equipe teatral do 3° Centro de Saúde, com a peça “Prevenção ao Câncer de Próstata”, informou com bastante bom humor, mas sem perder a seriedade da campanha, as principais ações a serem feitas para detectar precocemente e evitar problemas futuros.

No hall do Centro Administrativo, a parceria entre a SMS e a Escola de Técnicos de Enfermagem Ceproal segue surtindo efeito, concedendo aos homens que transitavam pelo local aferição de pressão arterial, consulta de glicemia e o encaminhamento para o PSA nas clínicas credenciadas a realizar o exame.

De acordo com o coordenador Municipal de Saúde do Homem, Sérgio Pinheiro, as ações seguirão acontecendo até o final do mês, e nos próximos dias as comunidades a serem contempladas serão: Zélia Barbosa Rocha, Carrasco e Capim; Nilo Coelho e 2° Centro, e Vila Aparecida, Teotônio Vilela e Vila São Francisco.

Confira a programação completa AQUI.