23 de novembro de 2017

Em Fortaleza, Rogério participa de encontro que reúne as principais cidades nordestinas

fortaleza1

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, encontra-se na capital cearense, onde participa do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, evento que visa incentivar a geração de negócios que possam promover o desenvolvimento sustentável das cidades mais promissoras do Nordeste. O Fórum acontece nesta quinta e sexta-feira na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, e demais técnicos municipais, na abertura do evento Rogério Teófilo foi cumprimentado e anunciado como o único prefeito do Estado de Alagoas.

Por estar classificada entre as 40 cidades médias com população a partir de 100 mil habitantes, Arapiraca foi convidada para participar do evento que vai marcar oficialmente o nascimento do G20+20. Entre os principais aspectos dos municípios participantes estão o crescimento (aglomerado populacional) e a pujança econômica.

fortaleza3

O Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 foi dividido em quatro eixos: o papel das cidades médias no desenvolvimento regional; o financiamento à infraestrutura; programa governamental alinhado ao G20+20 e setor produtivo e o desenvolvimento de cidades.

A programação inclui ainda a realização de uma feira de negócios, que acontece nesta sexta-feira (24), onde Arapiraca marcará presença com um estande, onde serão abordados temas como: Novo modelo de gestão, Projetos Estruturantes de infraestrutura, Oportunidades de Investimento e Projetos de PPP’s no Município.

A feira contará com a participação da iniciativa privada, de bancos de desenvolvimento nacionais e internacionais, instituições de pesquisa e órgãos de governo, na qual será prospectada uma série de oportunidade devido à interação entre os atores partícipes especialmente de investimentos em infraestrutura social e urbana, tendo em vista as necessidades levantadas nos municípios participantes.

“Essa é uma excelente oportunidade para discutirmos propostas e projetos que possam render bons negócios para Arapiraca, com parcerias que possam promover a melhoria continuada da prestação dos serviços públicos para a nossa cidade”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.