1 de novembro de 2017

Cemitérios recebem últimos retoques para o Dia de Finados

piox

Nos últimos dias, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, tem intensificado o trabalho de limpeza e melhoria nos cemitérios públicos que, na próxima quinta-feira (2), Dia de Finados, deverão receber milhares de pessoas que estarão visitando os túmulos de seus entes queridos.

Os retoques na capinação, corte de grama, pinturas de meio fios e muros contemplaram todos os cemitérios de Arapiraca, entre eles o Pio XII, na Baixa Grande, e o Santo Antônio, no Verdes Campos, considerados os maiores da cidade.

A Prefeitura também instalou placas de identificação em doze cemitérios, com exceção do Pio XII, o único que tinha nome na fachada. Na parte interna de todos eles, a superintendência de Iluminação instalou refletores permanentes, facilitando a realização dos sepultamentos, principalmente, aos finais de tarde.

MONTAGEM1

Como não acontecia há seis anos, os cemitérios tiveram seus muros, fachadas e sedes administrativas pintados, proporcionando um melhor aspecto aos servidores e visitantes.

Excepcionalmente para o Dia de Finados, a Prefeitura também já está concluindo a instalação de banheiros químicos e tendas em todos os cemitérios para receber os visitantes.

“Os cemitérios são conservados durante o ano todo, mas com a aproximação do Dia de Finados esses serviços são reforçados para receber a população nesse dia tão especial para as famílias”, finalizou a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio.