7 de novembro de 2017

Arapiraca realiza palestra para blocos carnavalescos nesta quarta

folia_de_rua3

Os festejos momescos estão chegando. E com eles, toda uma vibração peculiar do período do Carnaval, que acontecerá em 2018 no início do mês de fevereiro.

Atenta a isto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), convidou um especialista para dar uma palestra sobre como formalizar um grupo de blocos carnavalescos na cidade. Há mais de 10 anos, Arapiraca realiza a prévia Folia de Rua arrastando milhares de foliões às ruas do Centro.

Zé do Boi, que trabalha neste segmento há décadas, está à frente da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió, vai apresentar todos os trâmites possíveis para os presentes na ocasião.

O encontro acontecerá nesta quarta-feira (8) a partir das 19h, no auditório da Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

O convite é estendido a todos do setor cultural. Inclusive, os apontamentos que serão levantados por Zé do Boi podem servir também para as quadrilhas juninas formatarem seus grupos de uma maneira mais coesa para o São João do ano que vem.