26 de outubro de 2017

Renato e Seus Blue Caps emplacam hits em show no Bosque neste sábado

Renato-e-seus-blue-caps1

“Feche os olhos e sinta…”. Quem aqui não consegue terminar essa frase melódica? Talvez alguém novo demais para entender o que foi toda aquela movimentação pulsante dos anos 1960.

A Jovem Guarda foi um marco na cultura brasileira, ao lado da Tropicália de Caetano Veloso, Os Mutantes e Gilberto Gil – esta última, completando 50 anos este mês.

“… um beijinho agora!”. Essa música que não sai da cabeça é de um dos grandes grupos que surgiram naquela leva inspirada pela invasão britânica na música pop ocidental. Um desses expoentes no Brasil era o Renato e Seus Blue Caps.

E, neste sábado (28), a banda estará em Arapiraca encerrando a Semana do Servidor 2017, um show em homenagem a todos os trabalhadores municipais e também um tributo a Jarbas Lúcio e toda a turma da Jovem Guarda de Arapiraca.

A apresentação será gratuita e terá o palco montado no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro.

Haverá a partir das 18h o desfile de carros antigos, modelos vintage dos chamados “anos dourados”. Logo em seguida, terá o início da homenagem a Jarbas Lúcio, grande comunicador arapiraquense que nos deixou no ano passado.

Com a banda Dija e Pé de Balcão dando todo o apoio instrumental, os cantores Beto Borges, Ginaldo, dr. Walberto, Jorginho, César Soares, Gorete, Adailton Reis, Olga Soares, Os Diamantes e Maurício Fernandes farão o show de abertura.

Só então, por volta das 22h, a banda Renato e Seus Blue Caps entrará em cena para um desfile de hits que nunca vão ser esquecidos.

Este será o ponto de partida para um final de semana de comemorações, já que Arapiraca faz 93 anos no próximo dia 30.

renato1