10 de outubro de 2017

Prefeitura realização ação no Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

cerest2

Com o objetivo de ampliar as ações desenvolvidas em razão do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, comemorado nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizou uma ação no Colégio Santa Esmeralda, localizado no Bairro Brasília.

Na oportunidade, técnicos do órgão promoveram ações de prevenção e educação em saúde do trabalhador, A mesma ação foi realizada no dia anterior na Escola Municipal Claudecy Bispo.

“O dia 10 de outubro é uma data que temos a oportunidade de fazer com que noções de segurança e saúde sejam incorporadas cada vez mais cedo no cotidiano dos alunos e sejam mais reforçadas entre os trabalhadores em educação”, frisou o gerente do Cerest, Eubs Deyves.

Nesta terça-feira, professores, alunos e funcionários das unidades escolares acompanharam palestra com o técnico de segurança do Cerest. Já os funcionários da escola foram submetidos a testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites virais. Também foram realizados sorteio e distribuição de brindes entre os participantes.

cerest1