10 de outubro de 2017

Prefeitura publica edital de PSS do Programa Brasil Alfabetizado

brasil_alfabetizado

A alfabetização é um dos pontos altos para que o cidadão tenha um entendimento melhor do mundo ao seu redor.

Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, está abrindo inscrições para a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para alfabetizadores e coordenadores vonluntários, a fim de trabalharem no Programa Brasil Alfabetizado.

Este é um convênio do município, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (Mec), destinado a selecionar pessoas físicas.

Para acessar o edital nº 3 na íntegra, clique AQUI.

Despertando

A duração da prestação de serviços será de 8 meses, admitida a prorrogação na forma de lei.

Segundo os organizadores, o objetivo é que o programa atinja jovens, adultos e idosos, sendo ele uma forma de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

A meta é atender 300 alfabetizandos em até 28 turmas nas zonas urbana e rural, com oito meses de duração das aulas.

No ato de inscrição, os candidatos deverão entregar em envelope – e em um só ato – a cópia autenticada por tabelião ou cópias com apresentação dos respectivos documentos originais (os quais serão devidamente autenticados por servidores da Prefeitura) de: documento de identificação com foto; CPF; declaração ou certificado de conclusão de nível médio ou superior; currículo comprovado; duas vias da ficha de inscrição; e cópia dos títulos conforme o edital.

Estes materiais devem ser entregues somente no Protocolo Geral do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, das 8h às 14h, até o dia 16 deste mês, prazo final das inscrições.