2 de outubro de 2017

Prefeitura de Arapiraca inicia Campanha “Outubro Rosa”

As atividades do “Outubro Rosa” acontecem ao longo do mês em órgãos municipais, empresas e instituições filantrópicas

Mother breast feeding her infant

A prefeitura de Arapiraca inicia nesta segunda-feira,  2, uma programação especial em alusão à campanha “Outubro Rosa”, dedicada ao tema câncer de mama  e a importância do diagnóstico precoce. A abertura começa às 14h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).

A programação será  desenvolvida ao longo do mês, pela Secretaria Municipal da Saúde. Dentro dela estão a realização do I Simpósio de Câncer de mama – abordagem multidisciplinar, agendado para o dia 6; exposição “Prevenção câncer de mama”, no Arapiraca Garden Shopping, 22; e atividades  nas 40 Unidades Básicas de Saúde, Centros Especializados em Reabilitação (CER), Unidades Especializadas e hospitais de Arapiraca com serviços de oncologia.

Aurélia Fernandes, secretária Municipal da Saúde, explica que a extensa programação organizada durante o mês pela prefeitura de Arapiraca visa chamar a atenção da  população para o tema câncer de mama e a sua detecção precoce. E para isso , além das ações programadas para os órgãos municipais, a secretaria conta com a parceria com empresas privadas, CDL e entidades filantrópicas.

“A luta contra o câncer de mama deve ser diário, mas intensificamos a divulgação durante este mês. É importante conscientizar à população sobre os cuidados e os tratamentos que são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde no município”, afirmou Aurélia Fernandes.

Ouça a matéria na integra: