20 de outubro de 2017

Mais de 1600 alunos participaram dos aulões preparatórios para o Prova Brasil

Está chegando a hora de por em prática tudo aquilo que foi visto dentro da sala de aula, e para isso, nada mais justo que exercitar a memória dos alunos com dicas e macetes que liguem o conhecimento adquirido ao ápice do exercício do saber.

E assim a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou durante toda esta semana, no Planetário Municipal Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, aulões preparatórios para o Prova Brasil, que acontecerá  entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

Gestora da Educação Municipal, a secretária Mônica Pessoa afirmou que foram mais de 1600 alunos participaram dos aulões, que além de dicas das disciplinas de Português e Matemática, disponibilizou também palestras motivacionais com o psicólogo Felipe Rocha, englobando o tema “O que eu espero para o futuro?” e ginástica laboral com o professor de Educação Física Guilherme Matos.

Genival SilvaIMG_9209

“Tivemos um retorno bastante positivo, pois é visto que os alunos estão bastante concentrados e motivados com os estudos. Os aulões fazem parte do projeto ‘Escola Cuida de Mim’, elaborado pelas equipes pedagógicas da Secretaria de Educação para os alunos do 9° ano de toda a Rede Municipal de Ensino”, declarou Mônica Pessoa.

Ainda segundo a gestora, o programa Escola Cuida de Mim foi dividido em dois momentos, o primeiro com a execução de simulados avaliativos, e o segundo com os aulões preparatórios para a Prova Brasil.

Para o coordenador Pedagógico da Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos, da Vila Fernandes, Keups de Souza, esse é um momento ímpar e de muita importância para os estudantes, tanto no incentivo, quanto no desenvolvimento intelectual.

“Um excelente iniciativa, a qual deixará os alunos preparados e seguros para a realização da Prova Brasil. Acredito que eles sairão daqui bastante motivados para isso”, finalizou o coordenador.