27 de outubro de 2017

Estrutura da festa de 93 anos é apresentada durante coletiva à imprensa

coletiva

Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, convocou uma entrevista coletiva com a imprensa local para apresentar a estrutura da festa dos 93 anos de emancipação política que, na próxima segunda-feira (30), deverá reunir mais de 10 mil pessoas no Bosque das Arapiracas, o novo local do evento.

A coletiva ainda contou com as presenças da vice-prefeita Fabiana Pessoa e dos secretários Silvestre Rizzato (Cultura), Mônica Pessoa (Educação) e Vanessa Sampaio (Serviços Públicos), além de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que apresentaram os croquis da organização do evento em suas respectivas áreas.

No local da festa a Prefeitura já organizou toda estrutura de banheiros químicos, iluminação, cronograma de limpeza, organização do trânsito com interdição de ruas, segurança, apoio de ambulâncias, entre outros.

A programação será iniciada neste sábado (28) com a Festa da Jovem Guarda – Tributo a Jarbas Lúcio, com uma exposição de carros antigos, a partir das 18 horas, e apresentação de artistas da terra, as 19 horas e, finalizando, as 22 horas, show musical com Renato e seus Blue Caps.

Na segunda-feira (30), dia do aniversário da cidade, a festa começa logo cedo, às 7h30 com o hasteamento dos pavilhões no pátio da concatedral. Na sequência, às 8 horas, haverá celebração eucarística na concatedral, seguida da cerimônia de obliteração dos selos comemorativos na Casa de Cultura, às 10 horas.

Durante a tarde, as comemorações serão concentradas no Bosque das Arapiracas, com a realização do tradicional desfile cívico, que reunirá cerca de 3.800 participantes, entre estudantes de escolas municipais, estaduais, privada, entidades e grupamentos militares.

“Esse ano o povo de Arapiraca e todas as autoridades presentes irão presenciar uma verdadeira aula de civismo, comemorando em grande estilo os 93 anos de emancipação política”, finalizou o prefeito Rogério Teófilo.