9 de outubro de 2017

Especialistas da Fundação Getúlio Vargas iniciam ações em Arapiraca

FGV

O trabalho de melhoria da eficiência em gestão e aplicação de recursos, acordado entre a Prefeitura Municipal de Arapiraca e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), foram iniciados na sexta-feira (6) e continuam a partir de amanhã (10). O ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e o ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, agora consultores da instituição, estiveram reunidos com gestores da Secretaria de Educação, Secretaria da Fazenda Procuradoria Geral do Município.

“Nossa principal missão é definir os primeiros passos do acordo de cooperação já firmado, por isso discutimos a realidade fiscal, os trâmites jurídicos e as possibilidades concretas de uma ação mais direta na Educação, com foco na melhoria dos índices de aprendizagem”, resumiu Paim.

Ele afirmou ainda que, com base nos dados, além de planejar e executar ações sempre com o apoio das equipes do próprio município, o trabalho dos consultores também vai levantar possíveis créditos das mais diversas fontes, disponíveis para situações como a de Arapiraca.

Para o prefeito Rogério Teófilo, uma cooperação com a FGV, uma das mais prestigiadas instituições de ensino e consultoria em gestão do país, assinala um novo momento para o município. “Nossa intenção é capacitar nossos profissionais e, dessa forma, não apenas valorizá-los, mas permitir que se tornem ainda mais preparados para contribuir com a excelência em gestão, focada em resultados”, explicou o prefeito.

Os técnicos agora vão trabalhar em blocos. Cada área receberá especialistas que vão apoiar o reordenamento de suas redes como a Educação e a Saúde. “O importante é desenvolver metodologias a partir das coordenações locais. São eles que conhecem a realidade de cada escola ou unidade básica de saúde, nós seremos apenas facilitadores para que os melhores resultados apareçam”, concluiu Henrique Paim.