17 de outubro de 2017

Demanda reprimida: Prefeitura quer zerar fila de espera para cirurgias eletivas

cirurgia

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pretende zerar a demanda reprimida de cirurgias eletivas dos municípios que compõem a 7ª região de saúde, que têm como referência a cidade de Arapiraca. Nesta primeira etapa, a campanha deve contemplar mais de vinte tipos distintos de procedimentos cirúrgicos.

Atualmente existe uma lista de espera de pacientes que necessitam de cirurgias eletivas, cujo levantamento já foi realizado pelas gerências das unidades de saúde de Arapiraca e municípios da região.

Os procedimentos deverão ser realizados até o final de novembro e os municípios já estão encaminhando, através de suas secretarias, os nomes das pessoas que compõem a lista de espera.

De acordo com a secretária de Saúde de Arapiraca, Aurélia Fernandes, a campanha atende um dos grandes anseios da gestão do prefeito Rogério Teófilo, que é atender, cada vez mais, as demandas do SUS no município.

É importante que a população fique atenta e procure sua unidade básica de saúde. Os usuários que já deram o nome nas unidades devem procurar as gerências para a marcação dos procedimentos, que incluem desde cirurgias ortopédicas, alguns procedimentos de cirurgia geral, otorrino, hérnia, vesícula, entre outros”, finalizou.