17 de outubro de 2017

Casa da Cultura lança “Primavera Literária” para estimular crianças leitoras

primavea_literaria4

O universo dos livros é mesmo sem fim. E a literatura infantil carrega todo aquele mar de cores, expressões do nosso dia a dia, situações inusitadas e a “moral da história”.

Eis um prato cheio para a imaginação fluir. E por isso, em alusão ao Dia das Crianças, a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis estão com ares novos.

Já na entrada, há uma decoração com os dizeres “Primavera Literária” bem colorida. No rol principal, foi montada uma espécie de biblioteca infantil, a fim de justamente instigar e a curiosidade e “florescer” as nossas crianças leitoras.

E as escolas públicas e privadas já estão agendando visitas ao local. Foi o caso da Escola de Ensino Fundamental Clodoaldo Pedro da Silva, com alunos percorrendo a Casa da Cultura e descobrindo a trilha dos livros.

A diretora da Casa, Leide Serafim, recepcionou a todos fantasiada, dando um quê lúdico a mais à ação pedagógica. Outros membros da equipe também se fantasiaram e ganharam o encanto das crianças.

“Existe aqui um universo de saberes prestes a ser desvendado pelos nossos pequenos. Nada melhor que alimentar esse desejo neles”, diz Leide.

De portas abertas a todos os públicos, o local fica na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, e funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira.