18 de outubro de 2017

Arapiraca recebe “Oficina Instrumental para Músicos de Bandas” no fim de semana

trompete

Com inscrições gratuitas, o programa Pró-Bandas Alagoas chega agora a Arapiraca neste final de semana.

Ele é vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e da Federação das Bandas de Música e Fanfarra de Alagoas (Fabamfal), vai realizar no sábado (21) e domingo (22) a “Oficina Instrumental para Músicos de Bandas”.

As aulas de teoria e prática instrumental acontecerão na Escola de Artes de Arapiraca, ao lado da Escola Hugo José Camelo Lima, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

Segundo o maestro Luiz Paranhos, à frente da movimentação, a oficina tem o intuito de trazer para o interior do Estrado o estudo musical e o aperfeiçoamento das técnicas instrumentais, tendo como público-alvo os músicos, regentes, produtores culturais, técnicos e gestores de bandas de música e fanfarra sediadas no município.

Haverá direcionamento específico para os instrumentistas de clarinete, saxofone, trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão. As capacitações será no sábado, das 14h às 18h, e no domingo, das 8h às 12h e 14h às 18h.

Para mais informações e para as próprias inscrições, o contato pode ser feito através do e-mail luiz-paranhos@bol.com.br ou pelos telefones (82) 9.9990.2210 e 9.8880.5105.

Ouça a matéria na integra: