18 de outubro de 2017

Alunos das escolas municipais participam de Aulão Prova Brasil

O aulão integra o projeto “Escola cuida de mim”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte

IMG_8197

Durante este mês de Outubro, alunos do 5º e 9º anos da rede municipal de ensino de Arapiraca participam de uma programação especial de preparação para o Prova Brasil. E nesta quarta-feira (18), foi a vez da realização de um aulão, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, dentro do projeto “Escola cuida de mim”.

Na programação do Aulão, dicas de Português e Matemática,  disciplinas cobradas na Prova Brasil; palestra “A arte de estudar”, ministrada pela psicóloga Valdenice Guimarães; e ginástica laboral. O objetivo é preparar os alunos, com orientações que ajudem antes e na hora da prova.

IMG_8152

“Enxergo esse momento como uma ótima oportunidade para aperfeiçoar os ensinamentos aprendidos em sala de aula. E, ainda, compartilhar as experiências com meus colegas e alunos de outras escolas”, declarou Alessandra Caroline Santos, aluna do 9º ano da Escola Crispiniano.

Mônica Leônia, secretária Municipal da Educação e Esporte, explica que o aulão é destinado para mais de mil e seiscentos alunos do 9º ano. Por isso foi dividido em etapas, onde as escolas foram distribuídas nesta quarta, quinta e sexta-feira, no Planetário e Casa da Ciência e no auditório da Escola Zélia Barbosa Rocha.

IMG_8173

No início do mês, os do 5º e do 9º ano também participaram de um simulado preparatório para o Prova Brasil. “O Simulado e o Aulão  integram a programação do projeto Escola cuida de mim, que foi dividido em duas etapas: simulado e aulão. Ambos com o objetivo de preparar os nossos alunos para a Prova Brasil e avaliar as competências trabalhadas durante o ano letivo nas escolas. E, por outro lado, observamos que também contribuímos com a preparação para futuros exames, a exemplo do Enem e vestibulares”, destacou a secretária.

IMG_8155

Prova Brasil – avaliação desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), utilizada para o diagnóstico da qualidade de ensino do sistema educacional brasileiro, e será realizada no período de 24 de outubro a 03 de novembro, em escolas de todo o país.

IMG_8190

Ouça a matéria na integra: