3 de outubro de 2017

Alunos da rede municipal participam de simulado Prova Brasil

O simulado visa preparar os alunos para a Prova Brasil que acontecerá ainda este mês

IMG_6375

Alunos da Escola Hugo José Camelo Lima  em Simulado Prova Brasil

Alunos do  5º e 9º anos da rede municipal de ensino de Arapiraca participam, nesta terça-feira (3), do I Simulado Prova Brasil, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte. O objetivo é preparar e, ao mesmo tempo, avaliar o desempenho dos alunos que irão participar da edição 2017 do exame.

O simulado está acontecendo durante o dia, em 58 escolas municipais. É composto por 20 questões de língua portuguesa e matemática, mesmas disciplinas cobradas na Prova Brasil, avaliação desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Ela é utilizada para o diagnóstico da qualidade de ensino do sistema educacional brasileiro, e será realizada no período de 24 de outubro a 03 de novembro, em escolas de todo o país.

IMG_6392

Adriana Gomes, coordenadora pedagógica, elogia a proposta da realização do simulado no município

A ideia da secretária da Educação, Mônica Leônia, quando propôs a implantação do simulado, pela primeira vez no município, foi bem recebida pelas equipes pedagógicas das escolas. “Essa proposta é excelente, um suporte para a comunidade estudantil. E demonstra a preocupação da administração municipal em fortalecer o vínculo com a escola”, afirmou Adriana Gomes, coordenadora pedagógica da Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima.

IMG_6413

Alunos do 9º ano compartilham a experiência de participar do simulado

 “O simulado é um incentivo para que a gente possa avaliar como está nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Além da Prova Brasil, ainda ajuda na preparação de outros exames, a exemplo do Ifal, que vou participar no final do ano”, destacou o   aluno James Cabral, matriculado no 9º ano, e um dos 160 participante do simulado na Escola Hugo Lima.

Ouça a matéria na integra: