4 de outubro de 2017

Alunos da Pedro Suruagy são contemplados com o Programa Saúde na Escola

Uma parceria tem dado o que falar dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca. Contemplando alunos e promovendo qualidade de vida, as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação e Esporte (SMEE) tem levado aos estudantes o Programa Saúde na Escola (PSE).

Contemplada com o projeto, a Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy, no bairro Itapoã, recebeu as ações desta quarta-feira (4), e para seus alunos foram distribuídas diversas atividades de cunho educacional e de promoção a saúde.

IMG_6453

Só nesta manhã, foram medidos os Índices de Massa Corpórea (IMC), com os técnicos do Ceproal, além de aferir a pressão arterial e de realizar o teste da acuidade visual em cada estudante. Orientações sobre animais peçonhentos e de combate ao mosquito da dengue, com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), assim como palestras sobre bullying e álcool e outras drogas também fizeram parte do cronograma do PSE.

Participantes do programa, os professores de Educação Física realizaram, no pátio da escola, atividades de estímulo ao exercício físico, jogos e o resgate às brincadeiras infantis.

Ouça a matéria na integra: