18 de outubro de 2017

Ações da Saúde são levadas à comunidade do Pau D’Arco nesta quarta-feira

Atender os pacientes de forma humanitária e levando a saúde a cada cidadão arapiraquense são pontos fundamentais que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem feito questão de realizar.

Durante toda esta quarta-feira (18), a equipe técnica da Promoção da Saúde levou à população do Pau D’Arco, serviços assistenciais aos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região e para a comunidade Quilombola.

A ação contemplou ainda as comunidades Cajarana, Lagoa do Mato, Taquara, Taboquinha e Gruta D’Água.

Para a diretora da UBS, Rubia Salgueiro, as ações realizadas hoje reforçam a preocupação da atual gestão com o povo, uma vez que atender a comunidade é fundamental para quem opta em fazer um governo transparente.

“Importante momento para a comunidade assistida pela UBS. Uma ação que reforça a preocupação da Prefeitura de Arapiraca e da Secretaria de Saúde em atender a população da Zona Rural com promoção da saúde”, declarou a diretora.

IMG_8201

Fotos: Samuel Alves

Dentro da programação estabelecida houveram palestras sobre animais peçonhentos, com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e tabagismo e seus riscos, complementada pela peça que levava o mesmo tema.

Parceira da SMS nas ações realizadas, a Escola Santa Bárbara esteve presente na ação desta quarta-feira, realizando aferições de pressão arterial nos usuários que compareceram na Unidade de Saúde durante o evento.

Ouça a matéria na integra: