6 de setembro de 2017

SMTT vai interditar acesso ao Centro para desfile de 7 de Setembro nesta quinta-feira

DSC_7540

O acesso ao Centro da cidade será interditado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta quinta-feira (7), para o desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil, em Arapiraca.

De acordo com a Gerência de Fiscalização e Trânsito (GFT), os agentes de autoridade de trânsito (AAT) vão bloquear 11 trechos de ruas a partir das 7 horas da manhã para deixar os corredores livres da Avenida Rio Branco à Rua Estudante José de Oliveira Leite, por onde o desfile cívico-militar será realizado a partir das 9 horas.

A concentração das tropas militares e dos estudantes da Rede Pública Municipal será no Largo Amphilóphilo entre os bairros Centro e Cacimbas, ao lado do Clube dos Fumicultores.

Mapa1

Do Largo Amphilóphilo seguindo pela Avenida Rio Branco e a Rua Estudante José de Oliveira Leite até a Rua Paula Magalhães nenhum condutor terá acesso sem autorização previamente solicitada.

Pontos de bloqueio

A SMTT fará o bloqueio de 11 pontos com barreiras e viaturas (VTRs) e Águias (motocicletas). Haverá também uma VTR com três agentes de trânsito posicionada no Largo Dom Fernando Gomes para orientar os condutores e pedestres, e evitar que qualquer veículo tenha acesso à Praça Marques da Silva.

“Com esse procedimento estaremos estabelecendo maior segurança ao desfile e resguardando a vida das pessoas que forem assisti-lo”, afirmou Jodelmir Pereira de Souza, superintendente da SMTT de Arapiraca.

Uma VTR e duas barreiras serão colocadas na Avenida Rio Branco com o Largo Amphilóphilo e uma barreira e um Águia entre o Largo Amphilóphilo e a Rua Fernandes Lima, no local da concentração dos participantes do desfile.

DSC_7617

Segundo o gerente da GFT, Ailton Pereira, haverá também um Águia no cruzamento das ruas Fernandes Lima e São Miguel e duas barreiras entre as ruas São Francisco e Boa Vista.

Já entre as ruas Boa Vista e Domingos Correia terão duas VTR e na esquina das ruas Boa Vista e Estudante José de Oliveira Leite terão dois Águias.

A interdição também acontecerá no cruzamento das ruas Dom Vital e Manoel Leão com uma barreira e com duas barreiras entre a Rua Dom Vital e o Largo Dom Fernando Gomes.

Haverá também uma barreira entre as ruas Lúcio Roberto e Pedro Correia e por fim dois Águias entre as ruas São Francisco e Domingos Correia e três VTRs entre as ruas 15 de Novembro e Esperidião Rodrigues.

 

Ruas interditadas a partir das 7 horas da manhã:

1 – Largo Amphilóphilo;

2 – Avenida Rio Branco;

3 – Rua Estudante José de Oliveira Leite até à Rua Paula Magalhães.

 

Pontos de Bloqueio a partir das 7 horas da manhã:

1 – Avenida Rio Branco / Largo Amphilóphilo (02 Barreiras e 01 VTR);

2 – Largo Amphilóphilo / Rua Fernandes Lima (01 Barreira e 01 Águia);

3 – Rua Fernandes Lima / Rua São Miguel (01 Águia);

4 – Rua São Francisco / Boa Vista (02 Barreiras);

5 – Rua Boa Vista / Rua Domingos Correia (02 VTRs);

6 – Rua Boa Vista / Rua Estudante José de Oliveira Leite (02 Águias);

7 – Rua Dom Vital / Rua Manoel Leão (01 Barreira);

8 – Rua Dom Vital / Largo Dom Fernando Gomes (02 Barreiras);

9 – Rua Lúcio Roberto / Rua Pedro Correia (01 Barreira);

10 – Rua São Francisco / Rua Domingos Correia (02 Águias);

11 – Rua 15 de Novembro / Rua Esperidião Rodrigues (03 VTRs).