21 de setembro de 2017

Promoção da Saúde realiza ação em escola do Bairro Primavera

promoção1

Na manhã desta quinta-feira (21) uma ação conjunta envolvendo Prefeitura de Arapiraca, Detran, 5ª GERE e Ceproal reuniu mais de 200 alunos, professores e funcionários da Escola Estadual de Educação Básica Manoel Lúcio da Silva, localizada no Bairro Primavera.

Coordenada pelo setor de Promoção da Saúde da Prefeitura de Arapiraca, a programação ainda contou com a participação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Unidade Básica de Saúde Cacimbas e Programa Nacional de Imunização (PNI).

Na oportunidade foram realizadas apresentação teatral sobre Dengue e Tabagismo, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito, primeiros socorros com simulação, saúde bucal, vacinação, entre outros.

Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção da Saúde da Prefeitura de Arapiraca, destacou a importância do trabalho em parceria.

“Estamos trabalhando de forma intra e intersetorial, numa grande parceria, levando para as escolas várias atividades de educação e serviços de saúde, promovendo a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar, prevenindo doenças e agravos, além de promover saúde”, finalizou.

Ouça a matéria na integra: