4 de setembro de 2017

Procon Arapiraca contabiliza mais de 500 atendimentos no último trimestre

procon atendimento
Somente no último trimestre deste ano, o Procon Arapiraca realizou mais de 500 atendimentos à população. Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Defesa ao Consumidor (SINDEC), que é vinculado ao Ministério da Justiça.
Durante o período ainda foram realizadas 23 ações fiscalizatórias e lavrados 112 procedimentos administrativos nos diversos segmentos na área de consumo (agências bancárias, postos de combustíveis, supermercados, lojas do comércio, bares e restaurantes), além de pesquisas periódicas dos preços de combustíveis e pesquisas em datas comemorativas. O quadro de fiscais, que contava apenas com dois profissionais, foi ampliado para seis.
Visando a aproximação do poder público municipal com empresas e fornecedores de serviços, o Procon Arapiraca tem realizado diversas reuniões com produtores de eventos, gerentes de bancos, sindicatos de postos de combustíveis, entre outros.
Outra ação positiva realizada nos período foi o lançamento do programa Qualidade na sua Empresa, que visa qualificar e aprimorar os conhecimentos dos funcionários das empresas quanto as relações de consumo.
De acordo com o coordenador Denys Reis, as melhorias e os avanços do órgão em Arapiraca se dão pela autonomia conquistada. “Graças ao apoio do prefeito Rogério Teófilo e do esforço de todos os funcionários do órgão, que prezam pela qualidade do serviço público, o Procon Arapiraca conquistou sua autonomia”, finalizou.