5 de setembro de 2017

Prefeitura de Arapiraca faz manutenção de limpeza de canais em linha férrea na Primavera

limpeza2

Uma ação em conjunto, determinada pelo prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, reuniu funcionários da Prefeitura de Arapiraca das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) e de Serviços Públicos (SMSP) com apoio da Limpel trabalharam, na manhã desta terça-feira (5), na manutenção de limpeza de canais ao longo da linha férrea, onde é realizada a feira livre conhecida como ‘Feira da Fumageira’, no bairro Primavera.

O trabalho da prefeitura é feito após a realização da feita, aos domingos. No entanto, o lixo acumulado ao longo da linha férrea precisou de um trabalho em conjunto para que as equipes fizessem a limpeza na drenagem, nos esgotos e o recolhimento do lixo feito de imediato pela Limpel.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, o mutirão de limpeza foi necessário porque havia muito lixo espalhado ao longo da linha férrea.

image0

“Aproveitamos para fazer uma ação com as duas secretarias e desobstruir as galerias e recolher o lixo de imediato. De toda forma, precisamos do apoio da população para jogar o lixo em seu devido lugar não só na Feira da Fumageira, mas em qualquer local da cidade”, orientou Daniel Oliveira.

Limpeza regular

De acordo com a superintendente de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), Cátia Oliveira, a limpeza no local da feira é feita com regularidade e existe um contêiner no local para o lixo ser colocado nele pelos feirantes e usuários da feira.

limpeza

“As pessoas não jogam o lixo no contêiner e sim na rua e mesmo com a limpeza da feira, o material vai se acumulando ao longo da linha férrea. É preciso que a população contribua também jogando o lixo no local disponibilizado pela prefeitura”, afirmou Cátia Oliveira.

limpeza3

Ouça a matéria na integra: