12 de setembro de 2017

Estudantes da rede municipal são selecionados para a Escolinha do ASA

escolinha1

Investir no futuro dos jovens arapiraquenses é um trabalho que a Prefeitura tem realizado com muita dedicação. O esporte, ao tempo em proporciona a oportunidade de crescimento, afasta esses jovens do mundo da exploração do trabalho infantil, do álcool e outras drogas.

Através de um projeto social, a Escolinha da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) selecionou 30 estudantes da Rede Municipal de Ensino, da Escola de Ensino Fundamental Jesus Redentor, do bairro Manoel Teles, para fazer parte do seu plantel de atletas das categorias sub-15 e sub-17 do Gigante Alvinegro.

escolinha3

De acordo com a coordenadora da escolinha, Raquel Amaral, para se manter treinando com os demais atletas do projeto, os alunos têm de se mostrar comprometidos também dentro da sala de aula, apresentando boas notas e comportamento exemplar.

Além dos treinamentos, que acontecem sempre às terças e quintas-feiras, os selecionados receberam todo um aparato necessário para as atividades físicas, assim como uniformes para as futuras competições.

“Temos toda uma metodologia de treinos aqui na escolinha. São atividades onde se destacam o posicionamento tático, desenvolvimento da parte física e técnica, preparação de goleiros, etc..”, apontou Raquel Amaral.

escolinha2

Em contrapartida, a Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência de Esporte tem disponibilizado os espaços públicos do município, a exemplo do Ginásio João Paulo II, Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I) e o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, para a realização de atividades fora da escolinha.

“Uma parceria que futuramente pode nos render frutos. Dessa aliança poderão aparecer novos craques para o nosso alvinegro e, com isso, representar as cores de Arapiraca por todo o Brasil. Nós que compomos a superintendência estamos buscando novos meios para garantir melhorias para os municípes dentro do Esporte. Esse é apenas o começo de um trabalho árduo e prazeroso”, finalizou a superintendente de Esporte, Karlla Paiva.

Ouça a matéria na integra: