15 de setembro de 2017

Dia D: Arapiraca disponibiliza 38 pontos de vacinação neste sábado

Começou o período de imunização nos municípios, e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá dispor de 38 pontos de vacinação para essa campanha nacional, que teve início na última segunda-feira (11) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A campanha seguirá acontecendo até o dia 22 de setembro, sexta-feira, mas terá o seu Dia D neste sábado (16), na UBS do Bairro Boa Vista, localizada na Rua Leôncio Salu, unidade escolhida para ser a casa do Zé Gotinha durante toda a multivacinação.

Lucas Ferreiravacinação

De acordo com a coordenadora municipal de Doenças imunopreviníveis, Adriana Duarte, as vacinas são destinadas às meninas e meninos com idade inferior a 15 anos de toda Arapiraca.

“É interessante que todos os jovens levem seus cartões de vacinação às Unidades de Saúde dos seus bairros. No cartão poderá ser verificado se os usuários completaram ou não a sequência de doses e quais vacinas deverão tomar”, afirmou a coordenadora.

As vacinas que serão destinadas à população serão: BCG, pentavalente, rotavírus, apólio injetável e oral, hepatite B, meningocócica C, meningocócica desvalente, tríplice viral, varicela, gripe, Dt, DTP (tríplice bacteriana), HPV, e hepatite A.

Autor: William Rocha